CONSULTA ONLINE

O Portal Saúde coloca à sua disposição um serviço gratuito de esclarecimento do que é a saúde mental e como a pode melhorar.

  » novo registo
» recuperar password
HOME SOBRE NÓS CONTACTOS ADICIONAR REGISTO
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017 | 48 visitantes online
 
  • Pesquisa
  • Pesquisa Avançada
Palavra, frase, empresa  
Actividade *
Localidade *
 

Boletins Clínicos

Úlcera

Uma úlcera é uma perda de tecido de revestimento provocada por um processo de degenerescência e necrobiose que aparece em consequência de fenómenos inflamatórios, de neoplasias, de infecções específicas, de alterações da circulação ou por causa acidental, e que não têm tendência para a cura espontânea mediante os processos normais de granulação e cicatrização.

Tem, pelo contrário, tendência para aumentar e para se tornar mais profunda. Pode ter uma forma redonda, linear ou oval. Pode ser só superficial (úlcera serpiginosa), profunda (úlcera penetrante) ou, então, superficial e profunda (úlcera tenebrante).

O fundo da úlcera pode ser rectangular e limpo, ou então anfractuoso e vegetante, com massas granulosas que se desagregam continuamente devido à necrose; os bordos podem ser planos, salientes, cortados a pique, e a pele circundante também pode apresentar manifestações hemorrágicas ou, então, eritematosas.

Voltar

Anúncios Portal Saúde

O Portal Saúde coloca à sua disposição um serviço totalmente gratuito de anúncios. Aqui poderá colocar anúncios de oferta e procura de emprego ou outros, desde que relacionados com a área da saúde. Terá apenas de efectuar o registo aqui. Caso já seja um utilizador registado, por favor introduza o seu nome de utilizador e palavra passe.