CONSULTA ONLINE

O Portal Saúde coloca à sua disposição um serviço gratuito de esclarecimento do que é a saúde mental e como a pode melhorar.

  » novo registo
» recuperar password
HOME SOBRE NÓS CONTACTOS ADICIONAR REGISTO
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017 | 49 visitantes online
 
  • Pesquisa
  • Pesquisa Avançada
Palavra, frase, empresa  
Actividade *
Localidade *
 

Boletins Clínicos

Hipermetropia

A hipermetropia é uma anomalia da visão que é provocada pela incapacidade do sistema refrangente em fazer convergir os raios paralelos sobre a retina.

Em condições normais, o sistema óptico do olho faz com que os raios luminosos provenientes do infinito incidam, depois da refracção, num foco logo atrás da retina. Nesta anomalia isto não acontece e o ponto focal forma-se à frente ou atrás do foco normal.

Em regra, a hipermetropia aparece devido a uma alteração da conformação, em que o eixo antero-posterior é demasiado curto. Noutros casos, menos frequentes, há um achatamento da córnea ou uma deficiência do cristalino.

A determinação objectiva da hipermetropia pode ser feita com esquiascopia, que nos permite definir o valor dióptrico da anomalia. As alterações variam com o grau de defeito (que se traduz num maior ou menor cansaço à visão de perto) e com a idade do indivíduo.

A correcção é feita com lentes convergentes. Nas crianças é necessário intervir imediatamente para que não suja o estrabismo.

Voltar

Anúncios Portal Saúde

O Portal Saúde coloca à sua disposição um serviço totalmente gratuito de anúncios. Aqui poderá colocar anúncios de oferta e procura de emprego ou outros, desde que relacionados com a área da saúde. Terá apenas de efectuar o registo aqui. Caso já seja um utilizador registado, por favor introduza o seu nome de utilizador e palavra passe.