CONSULTA ONLINE

O Portal Saúde coloca à sua disposição um serviço gratuito de esclarecimento do que é a saúde mental e como a pode melhorar.

  » novo registo
» recuperar password
HOME SOBRE NÓS CONTACTOS ADICIONAR REGISTO
Terça-feira, 16 de Abril de 2024 | 25 visitantes online
 
  • Pesquisa
  • Pesquisa Avançada
Palavra, frase, empresa  
Actividade *
Localidade *
 

Boletins Clínicos

Mononucleose Infecciosa

A Mononucleose Infecciosa é uma doença de carácter agudo que atinge sobretudo a infância e a adolescência.

É contagiosa, caracterizada por angina, febre, linfadenopatia. É uma doença que se apresenta, na maioria dos casos, de forma esporádica e só às vezes epidémica, sobretudo nas comunidades hospitalares.

O contágio dá-se, geralmente, de forma directa, através da inalação de gotículas respiratórias. O quadro clínico é bastante variado e compreende casos tão ligeiros que podem passar despercebidos e casos mais graves, acompanhados de febre bastante elevada e profundo mal-estar que se prolongam por várias semanas.

O aparecimento da mononucleose pode ser súbito ou gradual, com sintomatologia em tudo semelhante a outras doenças infecciosas: febre, cefaleias, náuseas, anorexia, linfadenopatia, angina, dores abdominais, rigidez na nuca e erupção cutânea.

Voltar

Anúncios Portal Saúde

O Portal Saúde coloca à sua disposição um serviço totalmente gratuito de anúncios. Aqui poderá colocar anúncios de oferta e procura de emprego ou outros, desde que relacionados com a área da saúde. Terá apenas de efectuar o registo aqui. Caso já seja um utilizador registado, por favor introduza o seu nome de utilizador e palavra passe.